Sistema de submissão

As submissões de resumos de trabalhos para o EDICC 9 serão feitas através de um formulário online (clique aqui para acessá-lo). O autore deve anexar o arquivo do resumo (formatado conforme orientações abaixo) no formulário, bem como preencher a(s) modalidade(s) de participação. Dúvidas, sugestões ou outros assuntos devem ser enviados por e-mail para edicc@unicamp.br.

Normas para formatação dos resumos para sessões de comunicações orais

• Os resumos de trabalhos para sessões de comunicações orais enviados ao EDICC 9 devem estar em formato DOC (word) ou RTF.
  • O resumo poderá ser escrito em português ou espanhol.
  • O título do trabalho deve estar centralizado; em negrito; somente com a primeira letra em maiúsculo, exceto quando houver palavras que exijam esse tipo de formatação (nomes próprios, nomes de obras, de lugares etc) e com fonte Times New Roman, tamanho 14.
  • Após o título, deve-se dar um espaço simples de uma linha, e colocar as informações referentes ao trabalho e autoria nas linhas seguintes, alinhado à direita, com fonte Times New Roman, tamanho 12.
  • O nome completo do(s) autor(ies) deve acompanhar número sobrescrito (¹) sobre o último sobrenome. Ex: Luísa Rodrigues Silva¹, com indicação do e-mail no rodapé, em tamanho 10.
  • Após o(s) nome(s) completo(s), deve vir a instituição de origem do(s) participante(s), por extenso. Ex: Universidade Estadual de Campinas.
  • Após o nome da instituição, deve-se dar um espaço simples.
  • Dado o espaço, deve vir o resumo do trabalho. Ex: RESUMO: Este trabalho tem como objetivo…
  • O resumo deve conter entre 600 e 800 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12. O texto deve estar justificado, com espaçamento simples (1,0), ocupando um parágrafo apenas.
  • O resumo deve incluir os seguintes itens: objetivos do trabalho; justificativa; fundamentação teórica; metodologia; resultados finais, parciais ou esperados; e discussão.
  • O resumo não deve conter: divisões em tópicos, gráficos, imagens, tabelas, palavras em negrito, ou referências bibliográficas completas ao final.
  • Títulos de obras e palavras/termos de origem estrangeira podem vir em itálico.
  • Após o resumo, deve-se indicar de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto final. Ex: Divulgação científica. Astronomia. Redes sociais.

Modelos e formulários

Recomendamos fortemente que os(as) participantes façam o download do modelo abaixo e o utilizem para a elaboração de seus resumos. Trabalhos que desrespeitem as normas estabelecidas não serão avaliados.

MODELO PARA COMUNICAÇÕES ORAIS – MODELO VERMELHO

Avaliação

Conforme mencionado acima, os resumos que não estiverem de acordo com o modelo estabelecido, não serão avaliados.

Os critérios de avaliação serão, portanto: respeito às normas de formatação estabelecidas, fundamentação teórica, adequação ao tema do evento, assim como às linhas de pesquisa da Instituição Sede do evento, respeito às normas de escrita (clareza, coesão e coerência) e à norma culta da língua. Além destes critérios, trabalhos submetidos na modalidade de projetos de pesquisa também levarão em conta a metodologia, inovação e a relevância envolvidos no trabalho.

O pagamento da taxa de inscrição (vide tabela abaixo) deverá ser feito após o recebimento da carta de aceite, que será enviada por e-mail.

Termo de autorização para uso de imagem

Caso seja menor de idade, favor preencher o termo de autorização para uso de imagem, com assinatura de um responsável. A ausência deste documento acarretará na não-avaliação do trabalho.

Termo de autorização para uso de imagem

Coautoria

O número de co-autories para um mesmo trabalho é ilimitado, mas a inscrição deve ser feita somente por um autore principal, indicando os co-autories no formulário de inscrição para que esses também recebam certificado. A depender da categoria de inscrição de coautories, será cobrada uma taxa de 15 a 35 reais para aqueles que participarem de forma presencial do evento. No momento de apresentação nas sessões de Comunicações Orais e Relatos de Experiência, somente um dos autories poderá apresentar o trabalho.